Essas 6 dicas de pensamento positivo podem garantir seu sucesso no programa Wish Local

Quando se trata de crescimento, uma parceria estratégica B2B é o relacionamento mais importante que você pode ter. Pensando bem, uma parceria B2B não é tão diferente comparada à uma parceria romântica. Ambas exigem valores compartilhados, paciência e comprometimento. Muito parecido com o romance, as duas partes de uma parceria B2B são mais fortes juntas do que separadas. Manter o pensamento positivo e expectativas claras no início da sua parceria com o Wish Local pode significar a diferença entre o encontro de almas gêmeas ou uma grande decepção. Continue lendo nossas seis dicas sobre como manter a magia e sucesso na sua parceria B2B.

Concentre-se nos benefícios

Todo relacionamento seja ele romântico ou profissional, precisa ser mutuamente benéfico para ser bem sucedido. No entanto, o benefício mútuo requer compromisso e concessões de ambas as partes. O aumento no tráfego de clientes é um dos maiores problemas que as pequenas empresas enfrentam hoje em dia. Muitos proprietários de lojas gastam muito dinheiro todos os anos anunciando no Google e nas mídias sociais, para chamar a atenção de novos possíveis clientes. O Wish Local é um programa raro que não só traz novos clientes para sua loja, mas também paga você pelo seu serviço no atendimento desses clientes.

Tenha a atitude certa

Fizemos uma pesquisa com alguns dos parceiros mais bem-sucedidos do Wish Local, e todos concordam que a atitude é fundamental. Cada pessoa que entra em sua loja tem o potencial de se tornar um cliente fiel. Para ter sucesso, você deve ver cada um desses encontros como uma oportunidade ao invés de uma obrigação. A Wish considera cada participante do programa Wish Local como um parceiro, e estamos constantemente pesquisando e solicitando feedback para melhorar ainda mais o programa para ambos os lados.

Empenho total

Todos os relacionamentos requerem um investimento pessoal para obter sucesso, e isso é certamente verdade para uma parceria B2B como o Wish Local. O sucesso com o Wish Local vem quando você e sua equipe se comprometem com entusiasmo com todos os aspectos do programa. Isso significa não limitar o horário de atendimento dos pedidos pickup ou recusar a estocar determinados produtos do Wish Inventário. Quanto mais você participar, mais clientes e vendas você verá. Empenho total também significa que cada membro da sua equipe está a bordo dessa parceria. Uma equipe bem treinada em todas as etapas, da digitalização de pedidos até a retirada dos mesmos, garante ainda mais a satisfação do cliente, ganhos e aumento nas suas vendas.

Compartilhe recursos

No centro de qualquer parceria B2B bem-sucedida estão objetivos e recursos compartilhados. Esse centro pode ser reconhecimento da marca, recursos de marketing ou até mesmo o produto. No caso do Wish Local, o coração do programa é o compartilhamento de clientes. A comunidade de usuários do Wish é o nosso bem mais valioso, e quando você participa do Wish Local, estamos confiando em você. Em troca, esperamos que você compartilhe o aplicativo Wish e o programa Wish Local com sua própria rede de clientes, amigos e familiares!

Mantenha a mente aberta

Com mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, os clientes do Wish são super diversificados, e cada um deles pode ou não alinhar com sua visão de um “cliente ideal”. Com o aumento do tráfego de clientes no seu local, é importante manter a mente aberta com todos os clientes que passam pela sua porta. Você não pode avaliar os hábitos de gastos e as necessidades de compra de um cliente com base em sua aparência, uma grande venda pode vir de onde você menos espera.

Comunicação aberta

Qualquer relacionamento requer paciência e muito trabalho. Quando você começa uma parceria B2B, é improvável que a sua primeira iteração seja perfeita. O Wish Local está empenhado em ouvir comentários dos seus parceiros à medida que o programa cresça. Mantenha-se conectado com o Wish Local juntando-se ao grupo do Facebook da sua região, onde você pode discutir os prós e contras do programa com outros parceiros e com o Wish Local. Leia regularmente o blog Wish Local e participe das nossas pesquisas. 

Você está pronto para participar do Wish Local? Saiba mais aqui.