Como uma loja de eletrônicos vendeu um estoque completo em apenas um mês?!

Desde o início da pandemia do COVID-19, mais e mais atividades estão sendo conduzidas virtualmente. Muitas pessoas continuam a trabalhar em casa. As crianças completam seus trabalhos escolares digitalmente. Até academias estão operando online. Então, não é nenhuma surpresa que a venda de computadores, eletrônicos e video games tenham crescido significativamente. Esse aumento da demanda representou uma oportunidade única para Marcel Lima Cavalero, proprietário da Torre Forte Informática em Ananindeua – Pará, Brasil.

sell on wish small business

Marcel abriu sua loja de eletrônicos há dez anos em Ananindeua, uma cidade da Região Amazônica. Ele entrou no programa Wish Local há um ano para aumentar a visualização da sua loja. Totalmente comprometido com o programa Wish Local, Marcel sempre trabalha usando uma camiseta do Wish e ativamente divulga sua afiliação com o aplicativo nas mídias sociais. Ele também coloca anúncios do Wish Local em uma televisão de circuito fechado dentro da loja. 

Antes do início da pandemia, a Torre Forte Informática teve um sucesso considerável como um local participante do Wish Local. Marcel estima que 40% dos clientes do Wish voltaram para comprar produtos adicionais em sua loja. Enquanto o foco da loja é principalmente na categoria eletrônicos, Marcel começou a adquirir novos produtos que satisfazem os interesses variados dos entusiastas do aplicativo Wish. Ele começou a vender cabos, produtos de segurança e até acessórios femininos! 

Seu entusiasmo certamente valeu a pena. Quando ele carregou a mercadoria da sua loja no Venda na Wish , ele vendeu tudo em apenas um mês!

Quando o comércio começou a fechar devido ao covid-19 em março, a Torre Forte Informática viu um declínio de quase 100% no tráfego de clientes. O Brasil não ordenou fechamento obrigatório, mas os moradores locais, cientes da situação global existente, permaneceram em casa. Marcel rapidamente alterou seus serviços para atendimento online, oferecendo 300 produtos no Venda na Wish.

No início da pandemia, Marcel estava entregando seus produtos aos clientes. Agora com a introdução do novo programa Wish Entrega Local,  ele pode continuar fazendo entregas locais e ainda ser pago por cada entrega!

Marcel acredita e diz que as compras online estão aqui para ficar, e as lojas de varejo devem procurar plataformas digitais para acompanhar as últimas tendências. A Torre Forte Informática vende em três marketplaces online diferentes, mas 50% de suas vendas totais são realizadas através do Venda na Wish. Ele diz: “Em menos de 30 dias conseguimos vender todo o nosso estoque. Já vendemos em outros marketplaces e via varejo, mas vendemos muito mais com o Wish Local.”

Para saber como participar do Wish Local e obter acesso ao Venda na Wish e Wish Entrega Local, clique aqui.