Como listar um produto para chamar a atenção de clientes

Com o Venda na Wish, você coloca os produtos da sua loja na frente de muitos clientes que estão localizados na sua área. Carregue seu inventário diretamente no app Wish e aproveite nossa grande rede de usuários. Você vai querer ver seus produtos em destaque para chamar a atenção de clientes. Continue lendo para aprender como destacar sua mercadoria. 

Tire fotos de qualidade

A fotografia do produto é a sua primeira e melhor oportunidade para chamar a atenção de um cliente. Você não precisa ser um profissional para tirar ótimas fotos da sua mercadoria. Siga estas etapas para obter o clique perfeito.

  • Escolha uma área clara e com muita luz natural. Posicione o produto na sua frente e tenha a fonte de luz atrás de você.
  • Elimine o excesso. Seu produto deve ser o único elemento da fotografia.
  • Tire uma foto limpa. Certifique-se de que suas imagens não estejam desfocadas. Mantenha a lente da sua câmera ou do seu celular limpa.
  • Centralize o produto. Enquadre o produto completo na foto principal. Você pode usar imagens alternativas para fotos detalhadas e de aproximação.
  • Use o posicionamento correto. Tire uma foto do produto na posição vertical ou como ele seria disposto se estivesse em uso. Não posicione um item de lado.

Aqui estão algumas imagens de produtos que são exemplos do que NÃO se deve fazer.

Liste mais produtos

Quanto mais produtos você listar, mais visível a sua loja será para os clientes localizados em sua área. Sugerimos que você carregue pelo menos 30 produtos diferentes para maximizar suas vendas.

Faça testes com as listagens dos seus produtos

O marketing de produtos geralmente requere tentativas positivas e negativas. Se você perceber que certos produtos não estão vendendo tão bem quanto você gostaria, altere os detalhes da listagem desses produtos. Adicione uma foto diferente, altere a descrição do produto, ou o preço, e veja se essas alterações farão alguma diferença. Altere apenas uma variável de cada vez para que você possa determinar qual alteração funciona melhor para cada produto.

Experimente diferentes categorias de produtos

É mais provável que os clientes encontrem sua empresa se você listar produtos em várias categorias. Se você atua no ramo de supermercado e apenas listou alimentos e bebidas, você pode tentar fazer o carregamento de produtos de higiene pessoal ou produtos de limpeza. Quanto mais categorias a sua loja oferecer, mais clientes você capturará com suas listagens. Confira este artigo para saber quais categorias de compras estão em alta entre os usuários do aplicativo Wish! 

Para saber mais sobre como vender os produtos da sua loja na Wish, visite nosso tutorial aqui.